Exames
Veja abaixo como podemos te ajudar a ouvir melhor e ter mais qualidade de vida!
Audiometria Tonal
Exame que detecta se indivíduo possui alguma perda auditiva e de classificá-la em tipo (condutiva, sensorioneural, mista) e GRAU (leve, moderada, severa e profunda). O tratamento é com medicação, aparelhos auditivos ou cirurgia).
Audiometria vocal
Exame de rotina da prática clínica, sendo complementar da audiometria tonal, para ver a compreensão da linguagem (inteligibilidade) e a discriminação (capacidade de discernir os fonemas), testando os sistemas periférico (cóclea) e central (via e centros auditivos).
Audiometria Infantil
Avalia a função auditiva de bebês e crianças, utilizando-se técnicas para verificar se há comprometimentos auditivos. Tratamentos precoces e especializados para cada caso, para prevenir possíveis sinais de problemas de audição.
Imitanciometria
É um exame que permite diagnosticar e monitorar problemas de ouvido médio. Avalia a resposta do ouvido aos sons e à pressão. Detecta presença de líquido no ouvido médio, otite média (infecção no ouvido), perfuração da membrana timpânica, problemas com a tuba auditiva (trompa de Eustáquio).
Acufenometria
Exame realizado em pessoas com queixa de zumbido no ouvido. Ele serve para identificar o tipo e medir a intensidade deste zumbido. Normalmente é realizado a partir da solicitação do otorrinolaringologista e após a realização de outro teste: a audiometria. O exame leva em torno de 10 minutos para ser realizado.
Otoemissões acústicas
O exame conhecido também como teste da orelhinha é computadorizado e detecta precocemente a perda auditiva em crianças ou adultos. É indolor, rápido e confiável. Quando o paciente for criança o ideal é realizar o exame até 3 meses para diagnóstico precoce com melhores resultados.
Sobre
Há mais de 20 anos ajudando pessoas a viverem melhor!
Nós da Audaz sabemos como e o que fazer para você voltar a ouvir bem e ter mais qualidade de vida ao lado de quem você ama.